O dia 27 de janeiro de 2013 nunca será esquecido pelos habitantes da cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul. O incêndio da Boate Kiss matou 242 pessoas e deixou mais de 600 feridas. Até hoje os familiares lutam por justiça.
Leia maisMaria da Penha se casou com um homem tranquilo e querido por todos, mas com o passar do tempo ele foi se revelando completamente abusivo. Até que isso culminou no dia que ele tentou tirar a vida de Maria. Desde então, ela não parou enquanto não obteve justiça, e continua lutando até hoje por outras mulheres.
***
Esse episódio é um oferecimento Buscofem, que é o analgésico da mulher que vai muito além da cólica - trata as dores físicas com potência e rapidez e busca cada vez mais dar voz às chamadas “dores sociais” femininas, expandindo seu território de atuação.
Em 1324, Alice Kyteler foi a primeira mulher a ser condenada por bruxaria na Europa. Ela morava em Kilkenny, na Irlanda, e teve quatro maridos que morreram em circunstâncias misteriosas. Afinal, ela era ou não uma serial killer?
Leia maisBobby Joe Long foi um serial killer que aterrorizou a Flórida nos anos 80. Lisa McVey tinha apenas 17 anos quando cruzou o seu caminho. Apesar de estar assustada, ela era muito inteligente e ficou de olho em detalhes que pudessem ajudar a descobrir quem era ele depois.
Leia maisTylee Ryan e JJ Vallow, filhos de Lori Vallow, estavam desaparecidos desde setembro de 2019. O mais estranho é que a mãe não foi atrás da polícia para pedir ajuda, e ainda dizia que as crianças estavam bem.
As reviravoltas desse caso envolvem zumbis, fanatismo religioso e uma certeza de que o fim está próximo.
Essa é a história de Lori Vallow, que ficou conhecida como a mãe do fim do mundo.
Leia maisO Templo Popular começou como um lugar para ajudar as pessoas, mas acabou se tornando uma das maiores tragédias da história dos Estados Unidos, atrás apenas dos ataques de 11 de setembro. Liderado por Jim Jones, o local ficou internacionalmente conhecido em novembro de 1978 quando mais de 900 pessoas morreram e incontáveis vidas foram destruídas.
Essa é a história do Massacre em Jonestown.
Leia maisLocalizada no centro do Rio de Janeiro, a região da Igreja da Candelária servia também como moradia para jovens em situação de rua em total vulnerabilidade. Tudo mudou em 23 de julho de 1993, quando se tornaram vítimas de um dos crimes mais perversos do Brasil.
Essa é a história da Chacina da Candelária.
Leia maisJeffrey Dahmer ficou conhecido como O Canibal de Milwaukee e foi um dos serial killers mais notórios dos Estados Unidos. Suas vítimas eram pessoas vulneráveis que muitas vezes a polícia e a mídia não se importavam. E por isso ele saiu impune por muito tempo. Seus crimes envolvem estupros, assassinatos, necrofilia e canibalismo.
Leia maisEntre os anos 1903 e 1980, funcionou em Minas Gerais o Hospital Colônia de Barbacena, uma instituição psiquiátrica que dizia tratar os pacientes mas na verdade os torturavam com trabalhos desumanos. Um respeitado psiquiatra italiano, ao visitar o local o comparou a um campo de concentração nazista. O caso ficou conhecido como Holocausto Brasileiro.
Leia maisO mundo de André Bamberski virou de cabeça pra baixo quando sua ex-mulher ligou pra dizer que Kalinka, sua filha, tinha morrido subitamente. Mas como uma jovem saudável e atlética morre do nada? Após informações conflitantes e laudos suspeitos, André começou a achar que o padrasto de Kalinka sabia muito mais do que estava dizendo…
Leia maisO que parecia ser a investigação do desaparecimento de uma freira acabou revelando anos de abusos em uma escola religiosa de Baltimore. A polícia não conseguiu encontrar muitas pistas, mas anos depois duas alunas decidiram investigar novamente.
Leia maisMembro de uma das famílias mais poderosas da Hungria do século XVI, Elizabeth Báthory tinha um interesse macabro: torturava e matava jovens empregadas. Diz a lenda que ela até se banhava com o sangue das vítimas.
Essa é a história da Condessa Sangrenta.
Nos anos 70, Suzanne Sevakis era uma criança pequena que vivia uma vida normal nos Estados Unidos, até que o seu caminho cruzou com o de Franklin Floyd, um perigoso sequestrador. Ele a manteve presa por anos, e gerou um mistério que durou décadas.
Leia maisNo Natal de 2006, os pais do Ryan Waller ficaram preocupados quando ele não apareceu para jantar. A polícia foi até à casa do filho para ver se estava tudo bem, e lá eles encontraram o corpo da Heather Quan e o Ryan Waller vivo, mas com um olho bem machucado. Parecia ser um típico caso de namorado matando a namorada, mas nem sempre tudo é o que parece.
Leia mais22 de julho de 2011 começou como um dia normal e acabou com a explosão de um carro-bomba e um tiroteio em um acampamento de jovens. Esse ataque fez mais de 70 vítimas, e é considerado o massacre mais letal na Noruega desde a Segunda Guerra Mundial.
Leia maisEm dezembro de 1980, Mark David Chapman saiu de sua casa no Hawaii com uma arma carregada e foi até Nova York com uma missão: a de livrar o mundo dos hipócritas e dos falsos. Só que pra isso, ele tinha um alvo bem específico: o cantor John Lennon.
Leia maisEntre 2003 e 2004, a cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, foi atormentada por um misterioso assassino que matava suas vítimas com requintes de crueldade. Seus alvos preferidos eram idosos e jovens mulheres em situação de prostituição. Rapidamente, se iniciou uma caçada policial cheia de reviravoltas, e que desmascarou a corrupção e incompetência da polícia local.
Leia maisEm novembro de 2004, Peter Porco levantou para se arrumar para o trabalho e seguiu toda sua rotina matinal. Ele preparou café da manhã, deu uma olhada nas correspondências e até saiu de casa para buscar o jornal. A única parte estranha é que ele fez tudo isso depois de ter levado 16 machadadas na cabeça.
Leia maisEm 1974, a família DeFeo foi quase toda assassinada em sua própria casa. Um ano depois, a família Lutz se mudou para a casa e saiu menos de um mês depois, alegando que não estavam sozinhos…Essa é a história da casa amaldiçoada de Amityville.
Leia maisDennis Nilsen foi um serial killer necrófilo do Reino Unido que convidava suas vítimas para beber na sua casa e elas nunca mais voltavam. Matou ao todo entre 14 e 15 pessoas nas décadas de 70 e 80.
Leia mais