Na Porto Alegre do século 19, o casal José Ramos e Catarina Palse se uniu ao açougueiro Carlos Claussner em busca de um novo ingrediente para suas linguiças: carne humana. Esta história inspirou o podcast A Febre de Kuru, da Orelo, que está patrocinando este episódio. Vem saber tudo sobre os Crimes da Rua do Arvoredo.
Leia maisHenry Lee Lucas era suspeito de um único assassinato quando resolveu reivindicar a responsabilidade por centenas de outros crimes. Rapidamente, ele se tornou protagonista de uma trama que envolveu a mídia, a polícia e a justiça. Essa é a história do assassino confesso.
Leia maisA Elizabeth procurava em Los Angeles uma oportunidade de ser famosa, e pensava em seguir a carreira de atriz. Infelizmente ela acabou cruzando o caminho de alguém e encontrou a fama de um jeito que ninguém quer encontrar.
Hoje vamos contar uma história horrível que ficou conhecida como Dália Negra.
Leia maisPaul Bernardo e Karla Homolka marcaram a história do Canadá como o casal de serial killers mais marcante do país. Entre estupros e homicídios, de vítimas desconhecidas à membros da família, a dupla ficou conhecida pela mídia pelo seus cabelos loiros e beleza, que os deram o apelido de Barbie e Ken do crime.
Leia maisEntre março e agosto de 1985, a cidade de Los Angeles foi aterrorizada por um criminoso que matava e abusava de pessoas sem distinção de idade, gênero ou etnia, apenas pela vontade de ter controle sobre as vítimas. Ele ficou conhecido por The Night Stalker.
Leia maisNos anos 60, o jovem adulto João Acácio aterrorizou São Paulo roubando casas, agredindo e estuprando moradores. Vestido com roupas extravagantes e faminto por atenção da mídia, ele se tornou um dos criminosos mais conhecidos do Brasil. Essa é a história do Bandido da Luz Vermelha.
Leia maisCruel com animais e com tendências piromaníacas, Richard Trenton Chase era diferente desde criança. Ao chegar na fase adulta, seus delírios emocionais e esquizofrenia diagnosticada o tornaram um criminoso imprevisível e perigoso, ávido por beber o sangue de qualquer ser vivo que conseguisse. Essa é a história do Vampiro de Sacramento.
Leia maisNos anos 70, Nova York foi aterrorizada por um assassino misterioso com uma arma calibre 44. Com várias diferenças entre os retratos falados, as únicas pistas eram suas cartas ameaçando a polícia. Essa é a história do Filho de Sam.
Leia maisO episódio hoje é de um caso que aconteceu nos anos 70 na Inglaterra e foi a maior investigação criminal da história do Reino Unido. Um homem começou a atacar prostitutas... seria a reencarnação de Jack, O Estripador?
Leia maisEntre os anos de 1989 e 1990, Aileen Wuornos deixou um rastro de sete homens assassinados na Flórida. Ela é mesmo um monstro ou um produto de uma infância horrível?
Leia maisEm 1888, o distrito londrino de Whitechapel foi aterrorizado por uma série de assassinatos cruéis de mulheres. Cinco delas foram vítimas do maior serial killer de todos os tempos: Jack, o Estripador. Sua identidade permanece um mistério até hoje.
Leia maisConhecido por seus cabelos loiros e aparência angelical, Carlos Robledo Puch chocou toda a Argentina quando, aos 19 anos de idade, cometeu onze assassinatos, muitos dos quais foram realizados enquanto suas vítimas dormiam. Essa é a história do Anjo da Morte.
Leia maisUm criminoso que assassinou diversas mulheres, mobilizou milhares de policiais em sua busca, e mesmo assim, levou mais de 30 anos pra ser encontrado. Conheça a história do Estrangulador de Hwaseong, o serial killer mais temido da Coreia do Sul.
Leia maisNos anos 70, na Califórnia, um homem ficou conhecido por entrar na casa de mulheres, estuprar e bater nelas, as deixando pra morrer. Ele ficou conhecido como Bedroom Basher e só foi pego mais de 15 anos depois dos crimes, por causa de testes de DNA.E a Mabê trocou altas ideias com a professora Nicole. Se vc tb quer fazer aulas de inglês, vem de Cambly!
Leia maisUm serial killer americano atormentou a vida de jornalistas e da polícia nos anos 60 e 70, ele matava pessoas e depois mandava cartas reivindicando os assassinatos. Até hoje sua identidade permanece um mistério.
Leia maisA Michelle McNamara tinha um blog chamado True Crime Diary, e lá ela escrevia sobre vários casos de crimes reais, com ênfase nos casos sem solução. Ela era obcecada em estudar a história do Golden State Killer e, se não fosse seu interesse, o caso possivelmente nunca teria sido solucionado.E, para piorar, ela morreu antes de terminar o livro sobre o caso. Mas seu marido e outros amigos não deixaram a história acabar. Joseph James DeAngelo matou 13 pessoas e cometeu mais de 50 estupros, espalhados em pouco mais de uma década.Aos 74 anos, DeAngelo foi condenado a 11 penas consecutivas de prisão perpétua, sem apossibilidade de liberdade condicional.Ou seja, ele passará o resto de sua vida detido.
Leia maisMarcelo foi um assassino em série brasileiro, que matou treze crianças em nove meses. Além de ser pedófilo e necrófilo, ele também bebia o sangue das vítimas.
Leia maisO episódio de hoje voltou muito no tempo, lá pro fim do século 19, época em que um serial killer de olhos azuis matou várias pessoas em Chicago. Esse episódio foi patrocinado pela Intrínseca e temos cupom para o livro O Demônio na Cidade Branca, que conta essa história.
Leia maisEdmund Emil Kemper III é um serial killer americano bastante conhecido por ter matado a sua própria mãe, decepado e praticado necrofilia com o corpo. Além disso, ele matou outras 9 pessoas, incluindo mais duas outras pessoas da família. Nas duas vezes que foi pego pela polícia, foi ele mesmo quem se entregou. Ele foi uma peça-chave para FBI começar a entender a mente por trás dos criminosos.
Leia maisSe você gosta da série Mindhunter, então você vai gostar MUITO do livro. Em Mindhunter - O primeiro caçador de serial killers americano, de John Douglas e Mark Olshaker, você entra na mente de John e descobre como ele virou esse especialista, como foi sua trajetória enquanto entrevistavam os criminosos e o que o FBI aprendeu com isso tudo. O livro é fascinante.
Leia mais