O enfermeiro Charles Cullen trabalhou em nove hospitais diferentes ao longo de 16 anos. Mas um rastro de mortes misteriosas mostrou que ele não cumpria seu papel de cuidar bem dos pacientes.
Leia maisNos anos 80 e 90 muitas crianças sumiram de forma misteriosa no Maranhão e no Pará. Seus corpos não demoravam muito a serem encontrados, com marcas horríveis de tortura e duas coisas em comum: sempre meninos e emasculados.
Neste episódio falamos sobre os meninos desaparecidos de Altamira e conversamos com o Ivan Mizanzuk, produtor do “Projeto Humanos”, a respeito deste caso e outros projetos dele.
Leia maisPedro Rodrigues Filho nasceu no interior de Minas Gerais e teve uma infância miserável e violenta. Matou a primeira vez quando era muito novo, e depois nunca mais parou. Pedrinho Matador foi condenado pela morte de 71 pessoas, mas segundo ele o número de vítimas foi muito maior.
Leia maisNo começo dos anos 2000, Saeed Hanaei assassinou 16 mulheres em situação de prostituição na cidade de Mashhad, e o mais chocante foi que parte da população achou que ele estava fazendo a coisa certa.
Leia maisEm 1324, Alice Kyteler foi a primeira mulher a ser condenada por bruxaria na Europa. Ela morava em Kilkenny, na Irlanda, e teve quatro maridos que morreram em circunstâncias misteriosas. Afinal, ela era ou não uma serial killer?
Leia maisBobby Joe Long foi um serial killer que aterrorizou a Flórida nos anos 80. Lisa McVey tinha apenas 17 anos quando cruzou o seu caminho. Apesar de estar assustada, ela era muito inteligente e ficou de olho em detalhes que pudessem ajudar a descobrir quem era ele depois.
Leia maisJeffrey Dahmer ficou conhecido como O Canibal de Milwaukee e foi um dos serial killers mais notórios dos Estados Unidos. Suas vítimas eram pessoas vulneráveis que muitas vezes a polícia e a mídia não se importavam. E por isso ele saiu impune por muito tempo. Seus crimes envolvem estupros, assassinatos, necrofilia e canibalismo.
Leia maisMembro de uma das famílias mais poderosas da Hungria do século XVI, Elizabeth Báthory tinha um interesse macabro: torturava e matava jovens empregadas. Diz a lenda que ela até se banhava com o sangue das vítimas.
Essa é a história da Condessa Sangrenta.
Entre 2003 e 2004, a cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, foi atormentada por um misterioso assassino que matava suas vítimas com requintes de crueldade. Seus alvos preferidos eram idosos e jovens mulheres em situação de prostituição. Rapidamente, se iniciou uma caçada policial cheia de reviravoltas, e que desmascarou a corrupção e incompetência da polícia local.
Leia maisDennis Nilsen foi um serial killer necrófilo do Reino Unido que convidava suas vítimas para beber na sua casa e elas nunca mais voltavam. Matou ao todo entre 14 e 15 pessoas nas décadas de 70 e 80.
Leia maisEm 1974, alguns casais começaram a ser assassinados nas colinas da cidade de Florença. A investigação sobre o serial killer, conhecido como o Monstro de Florença acabou se tornando a maior, mais cara e talvez a mais patética de toda a Itália.
Leia maisDe 2011 a 2013, o Dr. Christopher Duntsch fez 38 cirurgias no Texas, das quais 33 deixaram os pacientes paralisados ou com outros danos permanentes. Nesse episódio a gente conta porque ele ficou conhecido como o Dr. Morte.
Leia maisO Green River (Rio Verde) era um dos locais mais pacíficos de Washington, até que vários corpos começaram a aparecer… Começando em 1982, um serial killer que ficou conhecido como Green River Killer matou dezenas de mulheres, gerando uma caçada policial que se alastrou por 20 anos.
Leia maisConhecida como "Açougueira de Homens" e "Lady Barba Azul", a norueguesa Belle Gunness foi uma das serial killers mais letais da história. Teve diversos maridos e quando eles já não serviam mais, os eliminava. Só que ela não parou por aí. A estimativa é que tenha matado 40 pessoas em toda sua vida.
Leia maisVocê sabia de onde vem o nome HALLOWEEN? E da onde veio esse negócio de se fantasiar? E pedir doce na casa dos outros? Hoje a gente explica tudo isso e ainda bate um papo super legal com a Bel Rodrigues sobre terror.
Leia maisTed Kaczynski poderia ser considerado um gênio. Um homem preocupado com o meio ambiente e o futuro da tecnologia. Mas a forma que ele escolheu pra conseguir falar sobre suas teorias foi mandar diversas bombas ao longo de 17 anos pelos Estados Unidos, se tornando o conhecido mundialmente, Unabomber.
Leia mais