Convidamos a Jeska Grecco e a Pathy dos Reis para reagir aos casos bizarros enviados pelos ouvintes do Modus. Esse episódio também pode ser assistido no Youtube:
Leia maisA Elizabeth procurava em Los Angeles uma oportunidade de ser famosa, e pensava em seguir a carreira de atriz. Infelizmente ela acabou cruzando o caminho de alguém e encontrou a fama de um jeito que ninguém quer encontrar.
Hoje vamos contar uma história horrível que ficou conhecida como Dália Negra.
Leia maisNascida em 1905, Nannie cresceu em um lar abusivo, com um pai violento. Adulta, ela expandiu essa violência pra toda a família, botando em risco a vida dos seus vários maridos, filhos e até netos. Esta é a história da Vovó Assassina.
Leia maisEsse caso aconteceu em janeiro de 2015 no campus da Universidade de Stanford, na Califórnia.
Durante muito tempo a identidade da vítima foi protegida e ela era chamada de Emily Doe. Escreveu uma carta para seu agressor, que foi lida no tribunal, e depois publicada em um post no Buzzfeed.
A carta teve repercussões muito importantes, fazendo com que a Califórnia definisse uma sentença mínima para casos de abuso sexual e mudasse a definição de estupro na lei.
Essa é a história de Chanel Miller, contada no livro "Eu Tenho Um Nome" da Editora Intrínseca.
Leia maisUma jovem curiosa que adora espionar os vizinhos vê mais do que deveria. Agora, ela e seu amigo se veem envoltos em um mistério assustador. Hoje falaremos de Oculto, uma série de ficção de oito episódios que conta a história da Rosa e do Michel, que moram em um prédio de frente para o outro. Até aí tudo bem, mas coisas estranhas começam a acontecer.
Leia maisPaul Bernardo e Karla Homolka marcaram a história do Canadá como o casal de serial killers mais marcante do país. Entre estupros e homicídios, de vítimas desconhecidas à membros da família, a dupla ficou conhecida pela mídia pelo seus cabelos loiros e beleza, que os deram o apelido de Barbie e Ken do crime.
Leia maisEntre março e agosto de 1985, a cidade de Los Angeles foi aterrorizada por um criminoso que matava e abusava de pessoas sem distinção de idade, gênero ou etnia, apenas pela vontade de ter controle sobre as vítimas. Ele ficou conhecido por The Night Stalker.
Leia maisNesse episódio do FAQ, Carol trouxe o psicólogo forense Denis Lino e a psicanalista Larissa Nogueira (e até a Mabê!) pra falar sobre PSICOPATIA. Quem é o psicopata? Quais são as características? Pode ter algum ao meu lado?
Leia maisNos anos 60, o jovem adulto João Acácio aterrorizou São Paulo roubando casas, agredindo e estuprando moradores. Vestido com roupas extravagantes e faminto por atenção da mídia, ele se tornou um dos criminosos mais conhecidos do Brasil. Essa é a história do Bandido da Luz Vermelha.
Leia maisEm 1957, uma mulher chamada Bernice Worden desapareceu de sua loja, deixando pra trás apenas uma poça de sangue. A última pessoa que a viu viva foi Ed Gein, e quando a polícia chegou na casa dele, percebeu que estava diante do quebra-cabeça mais macabro do mundo.
Leia maisCruel com animais e com tendências piromaníacas, Richard Trenton Chase era diferente desde criança. Ao chegar na fase adulta, seus delírios emocionais e esquizofrenia diagnosticada o tornaram um criminoso imprevisível e perigoso, ávido por beber o sangue de qualquer ser vivo que conseguisse. Essa é a história do Vampiro de Sacramento.
Leia maisNos anos 70, Nova York foi aterrorizada por um assassino misterioso com uma arma calibre 44. Com várias diferenças entre os retratos falados, as únicas pistas eram suas cartas ameaçando a polícia. Essa é a história do Filho de Sam.
Leia maisConvidamos a Nanaths (Nath Araújo) a reagir aos casos bizarros enviados pelos ouvintes do Modus.
Leia maisA primeira história é a do Nathan Robinson, um rapaz que aos 27 anos foi preso na Inglaterra por ter matado o pai e escondido o corpo de uma maneira… criativa.
A segunda história é a do AMBER Alert, sistema de alerta que ajuda a polícia dos Estados Unidos a localizar crianças desaparecidas de um jeito mais rápido. E como ele nasceu por causa de uma criança de 9 anos no Texas
E a terceira história é um caso brasileiro: O Maníaco da Cruz, um dos serial killers mais jovens que já falamos aqui. Aos 16 anos, ele causou pânico no MS matando pessoas e deixando bilhetes e símbolos religiosos.
Leia maisNo dia 13 de outubro de 2008, Lindemberg Alves entra na casa da ex-namorada Eloá Pimentel e acaba sendo protagonista do cárcere privado mais longo do estado de São Paulo e de uma história que não tem um final feliz, marcada por ações policiais questionáveis e sensacionalismo da imprensa.
Leia maisEm 2017, o japonês Takahiro Takahiro usou o twitter para encontrar e atrair jovens que queriam acabar com a própria vida. Só que ele mesmo queria fazer isso pra elas. Essa é a história do Assassino do Twitter.
Leia maisConvidamos a Maqui Nóbrega do podcast FEICES a reagir aos casos bizarros enviados pelos ouvintes do Modus.
Leia maisO episódio hoje é de um caso que aconteceu nos anos 70 na Inglaterra e foi a maior investigação criminal da história do Reino Unido. Um homem começou a atacar prostitutas... seria a reencarnação de Jack, O Estripador?
Leia maisEntre os anos de 1989 e 1990, Aileen Wuornos deixou um rastro de sete homens assassinados na Flórida. Ela é mesmo um monstro ou um produto de uma infância horrível?
Leia maisEm 1888, o distrito londrino de Whitechapel foi aterrorizado por uma série de assassinatos cruéis de mulheres. Cinco delas foram vítimas do maior serial killer de todos os tempos: Jack, o Estripador. Sua identidade permanece um mistério até hoje.
Leia mais