Membro de uma das famílias mais poderosas da Hungria do século XVI, Elizabeth Báthory tinha um interesse macabro: torturava e matava jovens empregadas. Diz a lenda que ela até se banhava com o sangue das vítimas.
Essa é a história da Condessa Sangrenta.
Nos anos 70, Suzanne Sevakis era uma criança pequena que vivia uma vida normal nos Estados Unidos, até que o seu caminho cruzou com o de Franklin Floyd, um perigoso sequestrador. Ele a manteve presa por anos, e gerou um mistério que durou décadas.
Leia maisNo Natal de 2006, os pais do Ryan Waller ficaram preocupados quando ele não apareceu para jantar. A polícia foi até à casa do filho para ver se estava tudo bem, e lá eles encontraram o corpo da Heather Quan e o Ryan Waller vivo, mas com um olho bem machucado. Parecia ser um típico caso de namorado matando a namorada, mas nem sempre tudo é o que parece.
Leia maisEntre 2019 e 2020, mais de 90 mulheres foram vítimas de um golpe no Telegram. O caso ficou conhecido como Enésima Sala, e foi o maior escândalo sexual da Coreia do Sul.
Leia maisConvidamos a Ira e a Jey do Mundo Freak pra ler os casos enviados pelos ouvintes. Tem vidas passadas, altar de diva pop e uma mulher na janela.
Leia maisCarol e Mabê entrevistaram a escritora e criminóloga Ilana Casoy sobre sua carreira profissional. Como funcionam as reproduções simuladas? Como foi fazer curso nos EUA e como ela se prepara para entrevistar suspeitos? Essas foram algumas das perguntas respondidas no episódio gravado na Bienal do Livro de São Paulo no Palco Submarino.
Leia mais22 de julho de 2011 começou como um dia normal e acabou com a explosão de um carro-bomba e um tiroteio em um acampamento de jovens. Esse ataque fez mais de 70 vítimas, e é considerado o massacre mais letal na Noruega desde a Segunda Guerra Mundial.
Leia maisEm dezembro de 1980, Mark David Chapman saiu de sua casa no Hawaii com uma arma carregada e foi até Nova York com uma missão: a de livrar o mundo dos hipócritas e dos falsos. Só que pra isso, ele tinha um alvo bem específico: o cantor John Lennon.
Leia maisA ossada de Leandro Bossi finalmente identificada após 30 anos? E o Assassino do Zodíaco, será que finalmente descobriram a identidade dele? O desaparecimento de Madeleine McCann e o paradeiro do Assassino do Snapchat também apresentaram novas evidências! Nesse episódio do FAQ, Carol traz atualizações de todos esses casos!
Leia maisEntre 2003 e 2004, a cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, foi atormentada por um misterioso assassino que matava suas vítimas com requintes de crueldade. Seus alvos preferidos eram idosos e jovens mulheres em situação de prostituição. Rapidamente, se iniciou uma caçada policial cheia de reviravoltas, e que desmascarou a corrupção e incompetência da polícia local.
Leia maisEm novembro de 2004, Peter Porco levantou para se arrumar para o trabalho e seguiu toda sua rotina matinal. Ele preparou café da manhã, deu uma olhada nas correspondências e até saiu de casa para buscar o jornal. A única parte estranha é que ele fez tudo isso depois de ter levado 16 machadadas na cabeça.
Leia maisConvidamos o Chico Felitti e o Filipe Bortolotto para tentarmos fazer um caso bizarro lendo os casos enviados pelo ouvinte. Dessa vez deu certo.
Leia maisA PARTIR DE HOJE O LIVRO JÁ TÁ NAS LIVRARIAS AEEEEEEEEE
E a gente resolveu fazer esse episódio extra lendo as 25 primeiras páginas do nosso livro Modus Operandi: Guia de true crime.
Leia maisEm 1974, a família DeFeo foi quase toda assassinada em sua própria casa. Um ano depois, a família Lutz se mudou para a casa e saiu menos de um mês depois, alegando que não estavam sozinhos…Essa é a história da casa amaldiçoada de Amityville.
Leia maisDennis Nilsen foi um serial killer necrófilo do Reino Unido que convidava suas vítimas para beber na sua casa e elas nunca mais voltavam. Matou ao todo entre 14 e 15 pessoas nas décadas de 70 e 80.
Leia maisGoleiro do Flamengo, Bruno Fernandes era uma estrela em ascensão, cotado até mesmo para a Copa do Mundo. Mas após conhecer a jovem Eliza Samudio, a história dos dois mudaria para sempre.
Leia maisEm 1986, John Demjanjuk, um mecânico de Cleveland, foi acusado de ser um dos mais cruéis guardas de campo de concentração: Ivan, o Terrível. Esse caso tem um ataque com ácido, documentos da KGB, diversos julgamentos e uma história que se arrasta por décadas com muitas reviravoltas.
Leia maisConvidamos o Dr. “Lauro” para ler os casos bizarros enviados pelos ouvintes. Tem espírito do 6º andar, espasmos do demônio, senhorinha varrendo e louça quebrando pela milésima vez.
➖ O Dr. Lauro é o nome que a Carol usou para se referir ao Dr. Lúcio, o defensor público do episódio FAQ #04 - O ASSASSINO POSSUÍDO.
Leia mais